domingo, 5 de abril de 2009

12 objetos e recordes gigantes

Veja lista de 12 objetos e recordes gigantes:



Segundo o site oddee.com, este é provavelmente o maior revólver do mundo. Réplica do modelo Remington 1859, ele mede 1,26 metro de comprimento e foi idealizado por Ryszard Tobys.

Michael Hawley, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), lançou em 2003 o maior livro do mundo. Ele pesa mais de 60 quilos e mede cerca de 1,5 metro por 2,1 metros. A obra conta com 112 páginas.


Reconhecido pelo Guinness, o norte-americano Gregory Dunham construiu a maior moto do mundo. Greg passou três anos para criar o 'monstro' de 3,35 metros de altura e cerca de 6 metros de comprimento.


Para quem frequenta a lanchonete Denny's Beer Barrel, em Clearfield, Pensilvânia, o sanduíche de 4 kg produzido em Sorocaba parece um aperitivo. Denny Liegey, dono do estabelecimento, diz ser responsável pelo maior hambúrguer do mundo: são 55 kg. Cada sanduíche é vendido por US$ 370. Ele mostra, ao lado, a versão mais 'light', de apenas três quilos.


Cidade ucraniana de Lviv ostenta o maior jogo de palavras cruzadas do mundo. Colocado na lateral do prédio, o jogo tem cerca de 30 metros de altura.


Maior churrasco do mundo no Uruguai teve 1.252 pessoas assando 12 toneladas de carne. O churrasco gigante em Montevidéu usou 6 toneladas de carvão em 1,5 km de grelha.


Com o objetivo de entrar para o Guinness (livro dos recordes), croatas fizeram em fevereiro deste ano uma salsicha de 530 metros de comprimento, em Vinkovci. (Clique aqui para visualizar a notícia completa e comentários)


Em 2007, fabricantes russos fizeram um queijo de 721 quilos. Eles acreditam que o bloco é o maior do mundo.


O 'Baby Clay', da Acme, entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o maior tijolo do mundo. Ele pesa 4,2 toneladas, tem 3 metros de comprimento e demorou 13 meses para ser feito.


Em 2007, cozinheiros prepararam em Pulpi, na Espanha, a maior salada do mundo. A salada foi feita com mais de 6.500 kg de vegetais.


Cozinheiros preparam o 'fondue gigante'. A receita exigiu 980 kg de queijo e 420 litros de vinho branco, entre outros ingredientes. O objetivo dos suíços era entrar para o Guinness com o título de 'o maior fondue do mundo'.


Hóspedes do resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, sul do Chile, usam até barco para passear na maior piscina do mundo.

Nenhum comentário:

 

©2008-2009 Cigarra Muda - Cigarra boa é Cigarra Muda!!! | Template Blue by TNB