segunda-feira, 2 de março de 2009

Dicas para o seu Orkut

Para você não pagar mico em sites de relacionamento, aí vai dicas da Apresentadora MariMoon para deixar o seu Orkut sempre bonito e elegante.

Para um perfil ser considerado descolado, o que ele deve ter obrigatoriamente?
1) Boas fotos, separadas de maneira organizada (balada, meus amigos, viagem de ano novo, por exemplo) e sempre atualizadas. Mas não vá exagerar, porque ninguém quer passar 15 minutos nos álbuns nem ver um monte de foto parecida.

2) Comunidades bem escolhidas, afinal elas revelam a sua personalidade. As bandas do momento, os lugares bacanas que você frequenta e nada de comunidades bregas, porque elas acabam com a reputação!

3) Outra boa ideia é manter seu scrapbook organizado, deletar as propagandas e aqueles recados ctrl c+v (copiados e colados).

4) Nada de excesso de joguinhos e outras coisinhas na página principal, porque acaba sendo poluição demais.

Que tipo de informação ou imagem jamais pode aparecer num perfil de rede social?
Jamais revele seu endereço. Muita gente coloca o telefone, porque usa o Orkut para arranjar trabalho. Mesmo assim, quem realmente tiver interesse pode muito bem contatar por e-mail.

Antes de publicar qualquer foto, recomendo que pense bem se ela pode ser vista por qualquer pessoa. E qualquer pessoa inclui chefe, colegas de trabalho, colegas de escola/faculdade, família, professores e até mesmo tarados e assaltantes.

Menores de idade devem tomar ainda mais cuidado e não entrar em comunidades que revelem os lugares que frequenta (especialmente escola), para evitar a possibilidade de sequestro. Melhor se prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

 

©2008-2009 Cigarra Muda - Cigarra boa é Cigarra Muda!!! | Template Blue by TNB